6 de outubro de 2015

Não chore agora, mas a Microsoft anunciou um reajuste de preços na linha Xbox no Brasil

<fanboy mode: on> Eu sei que você tinha planos de adquirir um Xbox One nesse Natal. Fala verdade. Sei também que no fundo, no fundo sua primeira opção era um PS4, mas como o console da Sony está valendo um rim por aqui, sendo R$600 mais caro que um Xbox One, você optou por escolher o console do tio Bill - o que, na minha opinião, não é uma má escolha. <fanboy mode: off>

Infelizmente tenho que bancar aquele cara que só traz notícias ruins e frustrar suas expectativas, já que a Microsoft anunciou que irá aumentar o preço de toda a linha Xbox no Brasil.

Entretanto a culpa não é bem da Microsoft, pois afinal de contas com o dólar num patamar absurdo de R$4 reais pra mais, era questão de tempo de presenciarmos as consequências. E elas vieram mais cedo.

A Microsoft explicou que tem segurado o preço dos seus consoles, mas a forte alta do dólar fez com que a empresa fosse obrigada a reajustar os preços dos seus produtos. Vale lembrar que embora os consoles sejam montados no país, algumas peças vêm de fora, fazendo com que o produto fique suscetível a flutuação da moeda estrangeira.

Sem mais delongas, segue abaixo a relação de preços levando o preço que está sendo praticado pela Microsoft Brasil atualmente e os novos preços que passarão a vigorar a partir do dia 1º de novembro.


Se por um lado a situação é ruim pra todo mundo, por outro lado a concorrência agradece, já que o preço do Xbox One fica assim mais próximo ao preço do PS4, mesmo que o console da Sony seja cem reais mais caro.

Enquanto nos deparamos com esse retrocesso no mercado de games brasileiro... retrocesso pois querendo ou não temos visto um investimento e esforço por parte das empresas e publishers para trazer seus produtos por aqui por um preço que seja compatível com o bolso do brasileiro, lá na civilização parece que a Sony está pronta para fazer um corte de preço no PS4. Mas só lá na civilização.

Só sei que essa sensação quando fico sabendo dessas coisas...



Fonte: IGN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para manter um debate saudável onde todos possam participar, não aceitaremos comentários racistas, homofóbicos ou xenofóbicos de nenhuma natureza. Se isso acontecer o comentário será deletado e usuário banido.